Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.

Ir para baixo

[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  Empty [Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.

Mensagem por Jasper Hightower Sex Jan 17, 2020 8:52 pm

[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  Hbo-to11

[ Garth Quaedar  ]  Capítulo III -  Torralta.

Tive um sonho essa madrugada. Estava no Palácio de Nyro, sede de minha casa em Volantis. Todos estávamos reunidos, meus primos e tios, até mesmo meu pai… Ao centro estava meu avô, Nigarro Quaedar, o Grande Triarca de Volantis. Eu tentava me aproximar, mas não conseguia alcançá-los. Toda vez que tentava falar com alguém era como se não tivesse voz. Ninguém ao menos conseguia notar minha presença ou a falta dela. Havia me tornado invisível ao seus olhos. Sentia-me um escravo miserável. Sonhava com isto todas as noites. Nada tinha sentido.

Acordei bem cedo naquela manhã, e fui para o desjejum, usava uma túnica púrpura e algumas jóias, roupas bem diferentes dos Westerosi, mesmo vivendo aqui por doze anos, ainda não havia me acostumado com a maneira que eles viviam. A idéia de um rei dominando os demais era ridículo, ainda mais pensando que outros senhores devem compartilhar outros interesses políticos e econômicos - diferente de Volantes que temos três triarcas eleitos pelas elites guerreiras, comerciantes e políticas. E a falta de escravos me incomodava, uma sociedade com escravos acumula muito mais riquezas, os “grandes” senhores de Westeros perdiam muito com isso. Não é atoa que nós aristocratas de Volantis consideramos os westerosi como primos pobres. Acham que conhecem o poder e riqueza, mas nunca vivenciaram isso na verdade. Pobres, pequenos e tolos.

O comando de Vilavelha era meu enquanto Jasper estava fora, em uma reunião para decidir o futuro idiota que governará Westeros, pelo que entendi, iria acompanhar o Tyrell. Enfim, o que mais me impressionava eram os dragões. Depois da destruição da Antiga Valíria, era apenas os pobres Targaryen que tinham dragões vivos, isso era perigoso. Volantis foi dominada anos pelos Valirianos, tínhamos pavor dessa raça. Entretanto, suportávamos enquanto não invadissem Volantis, assim meu avô dizia.  - Meus pensamentos eram vagos. Tinha saudades de minha cultura, castelo e riquezas.

Ainda se sente um estrangeiro em Vilavelha? - apareceu minha tia, Lady Lyssa, por entre as colunas do corredor central que dava acesso a Torre. Sua aparência ainda está bem melhor do que semanas atrás, devido a morte de meu tio, Lorde Lewis.

Sempre serei o estrangeiro de Vilavelha, o aristocrata exilado. - disse com pesar, já estava cansado. -  Eu poderia ser facilmente perdoado em Volantis…

… você violou a mulher de Belicho Maegyr, um triarca tão poderoso quanto seu avô. Eu sei que sempre amou Trianna, mas ela não pertencia mais a você… E veja aonde sua imprudência e arrogância o levou. Trianna está morta, e seu filho, provavelmente morto. -  disse as duras realidades, que incomodavam-me profundamente - … teve sorte que Belicho aceitou, que fosse exilado, e teve sorte que eu estava do outro lado do Mar Estreito, casada com um homem poderoso e misericordioso para te acolher… Você tem sorte de estar vivo.

Então em tudo que construí, tudo que tenho é apenas sorte? Sorte é uma força imprevisível, disforme e incontrolável. Assumir a sorte é assumir que não há sentido em nada do que fiz. -  estava descontente. Tia Lyssa abraçou-me e sussurrou em meus ouvidos.

A sorte sempre sorriu para os Quaedar. Uma flor nasce apenas onde ela pode florescer e ser útil. - disse vagarosamente - Porque não ser o primeiro a fundar a Casa Quaedar em Westeros? Você teve a chance de vir com suas riquezas e rendimentos. Seu avô não pediu seu exílio para Westeros atoa… Ele sempre teve seus planos, se ele não te amasse mandaria você vir sem nada, ou morreria como qualquer nobre morreria por seus crimes. Ajude Jasper e será recompensado

Vovô sempre articulador. Ele tem projetos para todos. -  disse aliviado.

Ajude Jasper, meu filho tem planos para Westeros, ele e Arquimeistre Humphrey possuem projetos -  disse minha tia - E você faz parte deles. Apenas mantenha-se

...Mamãe? -  entrou pelo saguão minha prima, Jeyne Hightower, acompanhada de Margaery Hightower, elas andavam inseparáveis essas últimas semanas. Sempre sorrindo a caminhando pelos jardins de Vilavelha, acompanhada pelo seus guardas. - Olá Garth, não sabia que estavam por aqui…

… Estávamos discutindo algumas questões - respondeu Lady Lyssa. - O que trouxe vocês aqui?

Sir Thomas Hightower retornou da Ilha dos Escudos, juntamente com os primo Nicolas e Garlan. - disse sutilmente como se tivesse decorado palavra por palavra. - Meister Humphrey solicitou uma reunião para relatar na incursão da Baía dos Escudos. Eles trouxeram um pirata, que se diz Nascido de Ferro

...Espero que Nicolas e Garlan tenham aprendido a lição e larguem de ser a escória da casa. - disse friamente - Diga para Meister Humphrey me encontrar no Grande Salão. E a próxima vez, que Humphrey te usar como pássaro de recados, eu arranco o braço dele.

Minutos depois, estávamos reunidos na mesa do Grande Salão. Garlan e Nicolas estavam trajados com armaduras completas, ambos segurando o elmo por debaixo do braço. Sir Thomas parecia uma estátua de tão imóvel, ele segurava o tal Nascido de Ferro, por uma corrente. Pelo visto, a missão de retirar os invasores das Ilhas do Escudos mostrou-se um grande sucesso. O grande problema seria, o que faríamos com o Nascido de Ferro. Mandá-lo de volta para as Ilhas de Ferro e possivelmente termos uma nova invasão, ou matá-lo e afrontar os Senhor das Ilhas de Ferro.

Arquimeister Humphrey e Sor Jonothor Mullendure, Marechal de Vilavelha entraram dentro do Grande Salão. Passaram olhando com demasiado desprezo pelo pirata de cabelos molhados e ruivos.

Parabéns, Sor Thomas Hightower. A missão de expulsar piratas das Ilhas dos Escudos mostrou-se um sucesso. Lorde Jasper será avisado no devido tempo. - disse perante o conselho - Como os garotos se saíram?

Garlan e Nicolas se saíram bem. Provaram ser valiosos em combate e estratégia. Podem ser bastante proveitosos. A linhagem está segura. - esboçou sutilmente as palavras.

Antes de viajar, Lorde Jasper assegurou que até que ele tenha um filho, seu herdeiro seria Garlan Hightower. Logo, comporte-se de acordo com sua posição. - disse fitando os olhos do garoto. - Então diga-me, o que um Nascido de Ferro está fazendo aqui? Sabe que mata-lo geraria um onda e problemas. Explique-se Sor Thomas.
______________
[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  250px-14
[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  Game-o10
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  Empty Re: [Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.

Mensagem por Jasper Hightower Dom Jan 19, 2020 8:59 pm

Parte II...

O Nascido de Ferro estava coberto de sangue. Certamente os homens de Sor Thomas Hightower não deviam ter facilitado a vida dele, tanto em batalha, quanto na viagem de retorno para Vilavelha. Sor Thomas era conhecido por utilizar métodos não muito ortodoxos em campo de batalha, contudo, era um excelente cavalheiro à serviço da Casa Hightower, ele era filho de William Hightower, irmão do famoso Lorde Paxter Hightower, bisavô de Lorde Jasper Hightower. Fazendo-o tio de Nicolas Hightower. Além de ricos, os Hightowers eram uma grande família, levei muito tempo para compreender toda a linhagem suas tradições e histórias.

Quellon… Meu nome é Quellon - disse o nascido de ferro, cujo a boca estava terrivelmente ferida.

Posicionei-me em frente ao rapaz. Abri um sorriso malicioso.

Diga-me, Quellon, disseram-nos que eram piratas. Entretanto, chegando nas terras de Lorde Jasper Hightower, a história alcançou maiores contornos. - disse olhando fixamente para os olhos azuis do garoto. - Existem determinados tratados que impedem invasões de regiões para outras. Caso realmente for um Nascido de Ferro, podemos encarar como um ato de guerra.

O Grande Salão de Torralta parecia uma cripta de tão silenciosa. Confesso temer as palavras que iriam ser ditas. A missão que Lorde Jasper havia delegado para Sor Thomas - Capítulo III - Densidade Familiar e Preparação para Porto Real - era uma missão de expulsão de piratas das Ilhas dos Escudos, que estavam sendo saqueados por meses, atrapalhando os negócios comerciais de Vilavelha. Em hipótese nenhuma queriamos Nascidos de Ferro em nossa porta. Segundo, as informações adquiridas na Cidadela, o atual Ceifeiro de Pyke era Urisk Greyjoy, um garoto de apenas 17 anos. Acredito que ele não seria idiota a ponto de provocar uma invasão, utilizando as Ilhas dos Escudos como subterfúgio, entretanto, todo cuidado era pouco. Certamente, Lorde Greyjoy deveria estar em Porto Real, ou até mesmo enviado um representante.
Sou um desertor. Nascido Saltcliffe de Salésia. - disse o garoto, suas palavras misturavam a uma respiração pesada.

Além de tudo é um nobre.  - disse Garlan Hightower surpreso. Ele ainda e extasiado por ter sido anunciado o Herdeiro aparente da Casa Hightower. - … Um jovem da nobre invadindo as Ilha dos Escudos em plena Campina. Não pode ser respondido com misericórdia.

Ele matou dezenas de nossos soldados, Garth. Nascidos de Ferro, as Ilhas de Ferro tem que pagar. - disse Nicolas Hightower, que mal chegou e já estava pensando em guerra.

Infelizmente, tais decisões não competem a nós. - disse calmamente para ambos. Duas semanas atrás eles estavam saindo bêbados de bordéis, e agora participam do Alto Conselho. Sinceramente, Lorde Jasper é um gênio - Entrar em uma guerra com as Ilhas de Ferro, seria algo libertador, entretanto, estamos falando de uma região inteira, não apenas de uma simples casas. Porém se ouvi bem, ele diz ser um desertor. Desertores não me perturbam.

Sábia decisão  - completou Arquimeistre Humphrey que estava em silêncio ao longo da discussão.

Mas então, o que faremos com o desertor? Ele nao pode sair vivo daqui. - disse o impaciente Sor Jonothor, Marechal de Vilavelha - …  e como o garoto Hightower disse, ele matou dezenas de nossos soldados.

Todos dentro do Grande Salão estavam esperando uma decisão rápida eficiente. Tia Lyssa, minha prima Jeyne Hightower; um donzela irmã de Lorde Jasper, e sua dama-de-companhia Margaery Hightower; filha do famoso cavaleiro Sor Daniell Hightower que havia sido morto em Dorne, em um desafio por combate.

Garlan Hightower - disse e o garoto deu um passo a frente - mate o patife desertor Quellon Saltcliffe. - olhei para Nicolas Hightower e disse - envie o corpo para o Castelo de Pyke, e mande uma carta dizendo que não queremos Nascidos de Ferro sujando nossos portos e muito menos a Ilha dos Escudos. Nicolas, junta-se com quatro soldados e irá pessoalmente à Pyke enviar apresentar o corpo e a mensagem.

Assim que disse tais palavras, Garlan desembainhou uma pequena faca e cortou a garganta do Nascido de Ferro que nem deu tempo de proferir suas últimas palavras. Retirei-me para os meus aposentos.

Nicolas Hightower, 15 anos, galanteador e boêmio, no momento está tentando tornar-se mais sério e responsável. Primo distante Lorde Jasper. Irá comparecer em Pyke para deixar o corpo do desertor Quellon Saltcliffe. Dizendo que pede quer os Nascidos de Ferro longe de Vilavelha e da Ilha dos Escudos. :

_____________________
[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  250px-14
[Garth Quaedar ] Capítulo III - Invasão dos Nascidos de Ferro.  Game-o10
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos