Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real

Ir para baixo

Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real Empty Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real

Mensagem por Jasper Hightower Ter Jun 11, 2019 8:48 pm


Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real 42fant10

Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real.

Naquela manhã, eu havia acordado cedo. Durante aquelas últimas noites optei pela companhia de Alys, seus cabelos dourados e olhos acinzentados me acalmavam. Eu a amava, e ela me amava também, porém, um dia eu teria de me casar com uma donzela de uma grande casa, e teria te abandona-la. Esse era o meu dever como Senhor da Torre Alta, Defensor da Cidadela, Farol do Sul e todos os outros títulos enfadonhos. Beijei-a e acariciei a maçã de seu rosto arredondado, e dedilhei meus dedos em sua bochecha rosada e com seus olhos fechados ela assentiu correspondendo positivamente ao carinho.

Queria que nossas manhãs fossem assim eternamente - disse ela enquanto abria os olhos.

Eu também - disse com tristeza - Quando criança prometi que renunciaria os títulos por você, uma promessa que jamais cumpri. Me perdoe.

Não há o que se desculpar, meu amor - disse segurando minha nuca - fazemos o que devemos fazer, e os Sete intercedam por todos nós.

Levantei-me e caminhei pelos corredores. Hoje teria um dia cheio pela frente. Sor Gaelys e Sor Vincent me aguardavam no meio do corredor, ambos deviam ter discutido algo, pois Vincent estava emburrado enquanto Gaelys sorria de deboche.

Para onde iremos, Lorde Jasper? - disse Vincent

Hoje iremos para o Grande Salão de Torralta. - respondi sem hesitar - emagreceu Gaelys?

Sim, M’lord… Meus pais insistem que eu treine bastante para lhe servir melhor. - disse desconfortável provocando risadas em Sor Vincent.

Havíamos entrado no Grande Salão de Torralta, o ponto mais alto da torre mais alta de Vilavelha. Em suas paredes estava desenhada a história dos Hightower. Guerreiros, Heróis e Reis lendários que construíram por milênios tudo que estava à nossa volta. Eu era o vigésimo-sétimo (27°) a se assentar no Trono de Torre Alta da Casa Hightower.

Sentei-me no Trono de Torre Alta. O Grande Salão estava vazio, a retaguarda do trono encontravam-se meus guarda-costas, havia dois soldados que controlavam a porta quem iria entrar e quem sairia. Ordenei que Margaery Hightower entrasse. Uma bela donzela de cabelos castanhos embaraçados, e vestida com uma belo vestido ornamentado púrpura entrou vagarosamente com sua cabeça baixa.

Espero que esteja feliz em Vilavelha, saiba que é seu lar, assim como é o meu - disse procurando a simpatia da donzela - Seu pai, foi um lendário cavaleiro, sua morte…

...Ele não foi morto, foi assassinado - cortou-me e fitou em meus olhos - e o que o Lorde Hightower faz? Fica sentado e planejando nada. Deveríamos entrar em guerras com  os dorneses.

Seu ódio com os Dorneses é justo, pessoalmente detesto aquele povo. Porém, Sor Thomas Hightower foi até Dorne e constatou. Seu pai morreu em um duelo. Não há nada o que fazer. - disse seriamente - Sor Daniell Hightower foi um guerreiro justo, e leal a nossa casa, porém, é culpado de seu próprio destino.

E quanto a mim? Perdi o que tenho de mais precioso - disse Margaery com tristeza.

Você é uma Hightower. Possui um sangue, uma linhagem nobre. O sangue de Rei Urrigon corre tanto em minha veia como na sua - disse olhando fixamente para seus olhos - a partir de hoje, será um donzela de Vilavelha, terá direitos e deveres a cumprir. Acompanhará minha irmã Jeyne, acredito que ela será um excelente companhia. Ambas são jovens. Futuramente iremos arranjar um homem adequado para que seja seu marido.

A garota assentiu relutante e seguiu para a porta e saiu. Infelizmente seria impossível resolver questões políticas com fogo e sangue. Talvez um dia ela entendesse. Posteriormente entrou pelos portões meu primo Garlan Hightower, acompanhado de Nicolas Hightower, um parente distante.

Soube que envergonharam o nome da família mais uma vez - disse com raiva - vocês não se cansam?

Somos donos de toda Vilavelha, primo… - disse Garlan tomando a iniciativa - … Apenas aproveitamos o que homens melhores conquistaram por nós, para onde irá toda nossa riqueza quando morrermos?

Somos Hightower como você…  - disse o garoto Nicolas, um garoto petulante e abusado.

Se vocês não fossem meus parentes, suas cabeças estariam penduradas nas muralhas de Vilavelha - levantei-me para falar - Nicolas, eu nem sei de onde vem o nosso parentesco… Mas tem sorte que seu sobrenome é Hightower… Enquanto estiverem em minhas terras, deverão obedecer minhas ordens… Peguem suas armaduras e suas espadas. Vocês irão para Ilha dos Escudos com nosso primo, Sor Thomas Hightower. Disseram que alguns navios piratas desembarcaram por lá.

DROGA! - praguejou Nicolas

Primo… Quer dizer, M’lord..  Converse com meu pai… seu querido Tio Runncel - suplicou Garlan - seria um fado muito cruel lutar contra piratas.

Conversei com seu pai ontem. Ele mesmo sugeriu que os dois fossem para Ilha dos Escudos - disse sorrindo - agora se apressem o navio sairá amanhã cedo. Tentem não morrer.

Ambos saíram praguejando pelos corredores dos castelo.

Ajeitava-me para levantar e ir embora, quando Arquimeistre Humphrey entrou pelas portas do Grande Salão, suas túnicas eram pesadas, e havia inúmeras correntes entrelaçadas em seu pescoço e iam até sua barriga. Meu pai dizia que Humphrey era a mente mais brilhante de Westeros, eu achava que era bobagem, pois se fosse assim, seria ele o nosso governante. Alguns nascem para ensinar, outros para governar. Eram leis imutáveis.

Em que posso ajudá-lo, Arquimeistre? - perguntei ao velho - Vejo que os anos não o fizeram tão bem assim…

...Você não é mais aquela criança de anos atrás - disse sorridente - E não sou, tão jovem quanto ontem era, porém sempre veremos nosso reflexo…

... no presente - completei nostalgicamente e o Arquimeistre sorriu orgulhoso.

Sábia escolha em nomear seu primo, Garth, como castelão de Torralta. Acreditamos já estava na hora dele assumir questões importantes em Vilavelha. Digamos que ele possua a frieza para o negócio, típico aristocrata de Volantis. - disse Humphrey, porém o seu tom estava vazio, como se não tivesse satisfeito - Dentro de Vilavelha, possuímos os mais variados talentos. Somos uma família tradicional e respeitada em toda Campina. Quem teria coragem de nos desafiar? Tyrell? Tarly? Florent? Nem mesmo os Gardener se atreveram por milhares de anos…
Aonde quer chegar? -  questionei um pouco mais sério. Ele certamente queria chegar em algum lugar -  Quer que eu tome a Campina? Seria loucura. Conheço Magnus Tyrell desde criança. Lembro quando sua irmã Margaery nasceu, havíamos ido visitá-los.

Não estou falando em tomar a Campina, Lorde Jasper - acalmou sua voz - … estou falando em tomar o protagonismo que nos foi retirado. Estamos esquecidos por anos, seus ancestrais acumularam riquezas, e foram eruditos. Mas onde estava protagonismo em relação a Westeros…

Meu tio, Sor Willas Hightower é um Guarda-real! Trazendo prestígio a nossa casa. - disse para Humphrey -  Quer mais protagonismo que esse?

Não há dúvidas que Sor Willas é honrado e acumula prestígio por onde passa.  - concordou o velho -  Estudo política em Westeros por anos, e tenho certeza de que nunca estivemos tão próximos de uma Guerra entre Irmãos. Os pretendentes ao trono sempre se odiaram. Não vai acabar bem. Está evidente isso.

Entendo. Os Hightower mantiveram-se afastados das questões do reino por anos. -  expliquei para Humphrey;

Lembro-me de um garoto ambicioso. Que tinha grandes pretensões. Seus antecessores foram grandes homens, porém, pensavam apenas em Vilavelha, seu pai é um exemplo disso. Grandes idéias, baixas pretensões. - contou-me - Mas você é forte, belo, carismático e rico. Todas a atribuições necessárias de um grande governante. Recebemos uma carta de Porto Real convocando um conselho entre os principais Senhores de Westeros, certamente você terá de fazer uma escolha.


Escolhas geram caos… - disse vagamente.

E o caos, a oportunidade de uma nova luz… - completou Arquimeistre - Qual o lema de sua casa?

Nós iluminamos o caminho. - disse palavra por palavra, como se fosse uma sentença.

Seja a luz dentro deste caos… - assim que terminou a frase, fez uma reverência e partiu em direção aos corredores, saindo do Grande Salão, deixando um vazio, e um clima de reflexão.

Desenhado na parede do Grande Salão se encontrava o enorme Mapa de Westeros e Essos. Olhei para as Ilhas de Ferro onde vivem os malditos Greyjoy, inimigos de nossos portos por milhares de anos. Talvez fosse o caos fosse bom para tomar as Ilhas de Ferro, e me tornar Senhor do Mar Poente, faria tão rico quanto um Lannister. Ou talvez retornasse meus olhos para Dorne, inimigos naturais. Disseram-me que a atual princesa era uma das mais belas de Westeros, seria interessante… Deixa pra lá…

Meus guardas pessoais estavam me aguardando próximos ao Trono do Grande Salão.

Sor Vincent, Sor Gaelys... Preparem os cavalos, e alguns bons homens, iremos para Porto Real. E avise meu tio Runnel, que ele irá. - ordenei e sai solitário do Grande Salão. Estava na hora dos Hightower, se inserirem no quadro político de Westeros. Envie uma carta para Magnus. O Marechal da Campina deve saber que irei para Porto Real em breve.
Mensagem enviada:
Spoiler:

Mensagem recebida:
Spoiler:

________________

Capítulo III - Densidade Familiar e preparação para Porto Real 250px-12


Última edição por Jasper Hightower em Ter Jun 11, 2019 8:54 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de espaçamentos.)
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos