Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ Garth Quaedar ] Capítulo II - A Cidadela.

Ir para baixo

[ Garth Quaedar  ]  Capítulo II -  A Cidadela. Empty [ Garth Quaedar ] Capítulo II - A Cidadela.

Mensagem por Jasper Hightower Sáb Jun 15, 2019 3:05 pm

[ Garth Quaedar  ]  Capítulo II -  A Cidadela. Cidade10

[ Garth Quaedar  ]  Capítulo II -  A Cidadela.

A notícia que ficaria como Regente de Vilavelha, enquanto Lorde Jasper ficasse fora, deixou-me excitado. Pela primeira vez um aristocrata de Volantis iria administrar a cidade mais antiga de Westeros. Não reconhecia maior honra do que essa. Lorde Jasper ainda estava ocupado resolvendo as questões de sua viagem. Ele estava nervoso pois seria a primeira vez que se apresentaria para outros Senhores de Westeros, como o Senhor de Vilavelha, um título de demasiada importância, tínhamos, a Cidadela e Torralta, e ele possuía um nome mais antigo que os Gardener, isso colocava uma enorme pressão em suas decisões. Jasper não estava presente no Torneio da Rosa, em Jardim de Cima, promovido pelos Tyrell, eu estava lá, junto com Sor Thomas Hightower e Runnel Hightower - céus como bebemos, isso aumentava a pressão, pois havia tempos que não se reunia com outros Senhores. Ele se preocupava bastante com que decisão iria tomar, caso tivesse de escolher entre Valerion e Maegelle. Conhecendo-o saberia que ele optaria pela lei; Jeyne Hightower, sua irmã, não poderia ser Lady de Vilavelha antes de Jasper, ou muito menos seu Tio Runnel Hightower, seu herdeiro, irmão mais novo de seu pai. Mesmo se Jeyne fosse mais velha do que ele, éramos de um senhorio agnático, respeitamos a linhagem masculina, pelo menos até aqueles dias. Certamente ele faria o certo, os Hightowers costumam ser leais dentro de determinados limites.

Enfim, em Volantis as coisas funcionavam de outra maneira, não tínhamos um rei, ou um dragão flutuando por nossas cabeças - isso era perigoso demais. Éramos governados por triarcas, membros da nobreza, que são escolhidos por cada homem livre dono de terras, podem provar sua linhagem até a antiga Valíria, que servem então por um ano, começando no primeiro dia deste novo ano. Triarcas são considerados de tão alto valor, que seus pés não podem tocar o chão durante o ano de seus mandatos. Os triarcas pertencem a um dos dois partidos: Os Tigres e Os Elefantes. Os Elefantes são o partido dos mercadores e banqueiros, enquanto os Tigres são formados pela antiga aristocracia da cidade e por guerreiros. Minha casa era um Tigre que conduzia leis em Volantis por mais de mil anos, os Quaedar, e meu avô era Triarca por quase trinta anos. Uma política mais simples do que em Westeros, onde um monarca decide o que acontecerá em um população. Algo que me incomodava, era a ausência de escravos em Westeros, como iremos preservar as nossas riquezas enquanto não houvesse escravos, o trabalho seria muito mais eficiente, e poupamos tempo. Enfim, as regras não encaixavam em meu contexto cultural, no Palácio de Nyro, sede de minha casa, havia inúmeros escravos, alimentava-os e vestia-os, e a vida passava em perfeita sincronia, uns nasceram para governar, outros para servir.


Afundava-me em meus pensamentos enquanto seguia para a Cidadela. Estava acompanhado de vinte soldados e dois guarda-costas. A Cidadela era um dos edifícios mais complexos de Vilavelha, onde situava a Ordem dos Meistres. A Casa Hightower era uma forte patrocinadora desde a época de Peremore Hightower, o Retorcido; que fundou a Cidadela. Encontravam-se muitos nobres que não alcançariam a glória, ou não teriam terras para herdar, uma espécie de Muralha para não-bandidos e intelectuais.

Chegando na Cidadela, os portões estavam flanqueados por um par gigantescas esfinges verdes, com corpo de leão, asas de águia e cauda de serpente. Uma tem o rosto de homem, e a outra, de mulher. A estrutura me impressionava desde quando era um garoto recém-exilado. Cheguei em Westeros com quinze anos, quando tinha meus doze estudava finanças e filosofia em Volantis, confesso que passei boa parte do meu tempo na Cidadela quando cheguei.

É uma honra reencontrá-lo aqui, Lorde Garth - disse um velho careca, com vestimentas acinzentadas, e correntes mais pesadas que o próprio corpo - Veio em busca de algum livro sobre antigos Mestres da Moeda? Tenho excelentes anotações de Crispian Celtigar, o primeiro Mestre da Moeda…

... Acalme-se Arquimeistre Ambrose, vim apenas para fiscalizar e corrigir as finanças da Cidadela. Após a morte de Jaehaerys, acredito que a Cidadela será um ponto importante para a história de Westeros, não podemos perder um centavo - contei friamente. Ao lado de Arquimeistre Ambrose encontrava-se um homem de cabelos loiros, olhos verdes e um sorriso fácil, conhecia muito bem aquele rosto. - … Lorde Lyman, fico grato em ter me recebido, dizem que anda bastante ocupado na Cidadela nesses últimos três anos…

… Vilavelha tornou-se um segunda lar para mim, mas não substitui o luxo de Rochedo Casterly - disse o belo rapaz - … as pessoas são mais quentes, és um homem quente, Lorde Garth? Dizem que os homens de Volantis tem algo exótico e especial…

Somos menos exóticos do que se imagina. Lamento a morte de seu pai, Lorde Lancel, dizem que foi um bom homem - disse respeitosamente, mas percebi que falar o nome de seu pai, o fez contorcer o pescoço bruscamente.  - se há algum problema com luxo, está convidado para estabelecer em Torralta, temos escra… servos os suficientes para servir em que precisar.

… Rochedo Casterly está muito melhor nas mãos de meu irmão, do que de Lancel Lannister - disse sem nenhum pesar - talvez em breve necessite dos serviços de Torralta, será um prazer me alojar por tempo, entretanto, já faz três anos que estou aqui, acho que já me acostumei com o lugar.

Após o breve diálogo, entrei no edifício, fiscalizando desde o Lar do Escriba, Doca Gotejante, Residência do Senescal até a Ilha dos Corvos; quando entrei na Biblioteca Central, tomei a liberdade de pegar uns livros. Pude observar o fluxo de diversos noviços, e meistres indo servir em inúmeras casas nobres em Westeros, o fluxo não parava.

Diminuiremos o número de Meistres da Cidadela, eles têm sido bem custosos para nós - disse para Arquimeistre Ambrose - Contudo, iremos aumentar parte do patrocínio daqueles que estão em processo de treinamento. É uma medida que trará benefício a Casa Hightower, precisamos investir em tecnologia militar.

Devemos iniciar agora? - perguntou Ambrose. - … Ou esperar alguns meses? Lorde Jasper irá viajar com Lorde Runnel, o atual herdeiro de Vilavelha, devemos aguardar...

Avise ao Senescal Aubrey. Ordem direta de Lorde Hightower - disse enquanto montava em meu cavalo - Espero que na próxima vez, ele me receba pessoalmente. Ele não é um dos Sete tolos em que vocês Westerosi acreditam.

______________

[ Garth Quaedar  ]  Capítulo II -  A Cidadela. 250px-14


[ Garth Quaedar  ]  Capítulo II -  A Cidadela. Game-o10


Última edição por Jasper Hightower em Sáb Jun 15, 2019 3:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de espaçamentos.)
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos