Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos.

Ir para baixo

CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos. Empty CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos.

Mensagem por Jasper Hightower Sex Jun 07, 2019 2:27 pm

CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos. Catedr10

CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos.

Gerações e gerações passaram, não éramos mais aquelas mesmas crianças que corriam pelas escadarias do Septo do Marinheiro. Não éramos. Uma infância cheia de privilégios e regalias. Sempre senti sorte em ter nascido em uma das casas mais antigas e ricas de toda Westeros. Antes mesmo de Tyrells, Gardener, Florents, Tarlys, nós já existíamos, e sim, pequenos reis. Sempre fomos mais administradores do que guerreiros, a grande diferença. Por isso, mantivemos nossas riquezas e nossas cabeças presas ao nossos corpos, diferente dos tolos Gardener. Como poderia o Homem das Flores lutar contra o Homem-Dragão? Até o mais tolo dos tolos não teria cometido tal imprudência. - meditava isso enquanto subia as escadarias do Septo Estrelado.

Minhas mãos estavam geladas. No topo da escadaria estava minha mãe, Lady Lyssa Hightower, uma mulher de pele caramelo, e olhos amendoados profundos, cabelos negros e perfeitamente lisos, em seu vestido negro com símbolo da casa estampada no canto  em dourado; acompanhada de minha irmã mais nova, Lady Jeyne Hightower,  apenas uma criança, de pele caramelo, olhos amendoados, cabelos negros e pele clara, ela havia puxado o lado Westerosi da família, assemelhava a meu pai, estava em sua retaguarda, Arquimeistre Humprey Beersbury, meister e o atual castelão de Torralta; e o velho Sor Jonothor Mullendore, comandante da guarda de Vilavelha, acredita-se que ele seja o militar mais rico de toda Westeros, devido ao seu status e o número de extorsões, entretanto, ele era um homem bastante eficiente quando se precisa dele.

Meu primo, Garth Quaeder estava subindo ao meu lado. Um homem de vinte e sete, pele caramelada, olhos amendoados, e cabelos negros escorridos pelo rosto, corpo esguio. Assim como minha mãe, fazia parte de aristocracia milenar de Volantis, Casa Quaeder; Contudo, veio para Campina exilado por ter se deitado com a esposa de um dos Triarcas. Meu avô, o Grande Niggaro Quaeder, descendente dos primeiros aristocratas guerreiros de Essos, com sua influência permitiu que Garth se exilasse em Westeros até “a poeira baixar”, isso tinha sido à onze anos atrás. - Chegamos até a entrada do Septo.

O Alto Septão está aguardando-o - disse Lady Lysa, enquanto ajeitava a gola de minhas vestes. - Seu pai estaria orgulhoso -  seus olhos encheram-se d'água, ela pegou rapidamente a mão de minha irmã e juntas entraram para o Septo. Sor Jonothor e Meister Humphrey viraram-se para mim e prestaram suas reverências desajeitadas e acompanharam-a para dentro do Septo Estrelado.  

Irei com os outros nobres pela frente, Jas - disse Garth com seu maldito sotaque de Volantis. Apesar de viver por onze anos em Westeros, ele não conseguia disfarçar as pronúncias - Seja o homem, que seu pai criou para ser. - ao dizer isso, apressou-se em entrar para o Septo Estrelado.

Eu estava em frente a porta, todos me aguardavam. Não havia como fugir da responsabilidade. Westeros estava entrando em um profundo caos. Lembrei que eu e meu pai costumávamos caçar e cavalgar pela Estrada da Rosa. Ele era um homem forte, cabelos alvos e barba grisalha, olhos verdes arredondados, seu sonho era ter sido convidado para ser Mão do Rei, contudo, isso nunca foi possível. Certa vez ele havia me dito que não se importava que os Tyrell fossem os Marechais e Protetores da Campina, pois tudo aquilo não passava apenas parte de um poder simbólico, nem mesmo os Targaryen sabiam o que estavam fazendo naquela Guerra da Conquista, o poder não estava na Coroa, ou até mesmo no maldito Trono de Ferro, que eles tanto adoram. O poder estava onde acreditávamos que estavam.

Olhei para o céus, imaginei se os deuses estariam recebendo meu pai em segurança. Ele sim, seria um ótimo rei, o rei que nunca foi, o rei que haveria de ser um dia. Os portões abriram-se novamente. Estavam todos ajeitados dentro do Septo Estrelado, haviam nobres, cavalheiros e guerreiros de quase toda Campina, homens que acreditavam em meu pai, e que estava certo em confiar para mim, o legado da família. Os membros da Casa Hightower estavam próximos do Septão, havia uma infinidade de tios e primos e até mesmo parentes distantes.  

Saúdem, Lorde Jasper Hightower - urrou o mensageiro perto da porta - Voz de Vilavelha, Senhor do Porto, Senhor da Torralta, Defensor da Cidadela e Farol do Sul - todos os presentes saudaram.

Por fim, a cerimônia encerrou-se com a queima do corpo de meu pai, Lorde Lewis Hightower.

Enquanto o fogo queimava o corpo de meu pai, lembrei das últimas palavras que ele havia me dito antes de morrer. Ele havia tocado em meu ombro e proferido o lema de nossa casa, o lema que segundos as lendas, havia sido uma profecia dos primeiros homens quando pisamos em Westeros. Nós Iluminamos o Caminho.
________

CAPÍTULO I - Lewis, o Sábio. Quem nós somos. 250px-10
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos