Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem á Capital - Magnus Tyrell

Ir para baixo

Viagem á Capital - Magnus Tyrell Empty Viagem á Capital - Magnus Tyrell

Mensagem por Magnus Tyrell Dom Jun 30, 2019 10:09 pm

MAGNUS TYRELL - CAPÍTULO III


A agitação era grande, centenas de pessoas andavam de um lado para o outro nos jardins de Jardim de Cima. A maior parte das carroças já estavam cheias de suprimentos  e prontas para a viagem á Capital de Westeros. Soldados terminavam de vestir suas armaduras e de polir suas espadas no grande pátio do Castelo. Em seu quarto, Magnus terminava de guardar suas últimas peças de roupas com a ajuda de duas criada. Não pretendia ficar muito tempo em Porto Real, mas levaria um pouco de tudo para caso houvesse a necessidade.

- Lorde Magnus! - chamou Sor Munfrey - Quase tudo pronto! Estamos acabando de preparar a última carroça e fazendo os últimos ajustes, depois disso aguardaremos apenas as suas ordens para partirmos.

- Ótimo, já irei descer para o pátio.

Sor Munfrey fez uma breve reverência e se retirou do quarto, logo em seguida as duas criadas terminaram de fechar a mala e também se retiraram. Magnus se aproximou da janela para observar a Campina uma última vez antes de partir em direção ao covil dos Dragões. "Como este lugar é lindo", pensou. Fechou as janelas e saiu de seu quarto para se encontrar com sua irmã.

Sua irmã estava no Septo de Jardim de Cima, estava ajoelhada em frente a estátua da Velha colocando uma vela acesa aos pés da figura feita de mármore branco. Enquanto Magnus se aproximava devagar, ela notou sua presença e se virou para falar com o irmão. Se levantou e limpo o vestido com as mãos.


- Você sabe que eu nunca fui uma pessoa muito religiosa. - Deu um sorriso para o irmão - Mas tem momentos que devemos recorrer aos Deuses.

- E eles vão escutar as suas preces?

- Espero que sim... - Margaery se aproximou de Mangus e lhe abraçou - Volte logo daquele lugar, preciso de você aqui na Campina.

- É apenas um conselho, somos um dos aliados mais forte e fiéis dos Targaryens, anda acontecerá com a gente.

- É por sermos um dos aliados mais fiéis que estou preocupada. O que iremos fazer durante uma Guerra Civil?

- Tudo sem seu tempo, irmã. Ainda não estamos em guerra, nem sabemos se acontecerá. Sermos aliados só nos traz vantagem e é por isso que estou indo á Capital, para negociar.

- Espero que esteja certo.

- E estou. - alisou os cabelos da irmã - Oque pretende fazer enquanto eu estiver fora?

- Não muita coisa, irei apenas administrar como me ensinou, não pretendo criar nenhuma polêmica.

- Bem... tente não dar ouvidos aos nossos vassalos, eles não estão acostumados em ver uma mulher no poder. Fora isto, sei que você sairá bem.

- Obrigado Magnus.

- Já está na hora de ir. Se cuide, Margaery.

Magnus deu um beijo no rosto da jovem Tyrell e os dois saíram do Septo em direção aos jardins. Tudo já estava pronto, as carroças cheias, os cavalos selados e os soldados vestidos com suas armaduras. Magnus foi ao encontro de Sor Munfrey e de seu irmão, Garth Tyrell.

- Podemos partir, Sor Munfrey? - perguntou o Lorde Tyrell.

- Ás suas ordens, senhor.

Garth fez um sinal com mão par um soldado, que logo tocou uma trombeta. Ao fundo se escutou o som de outra e logo depois de mais uma. A comitiva começou a andar, as carroças se movimentaram aos poucos, seguida por cavaleiros em seus cavalos. Magnus estava montado em um garanhão negro, usava um gibão verde-relva e eu seu peito um broche feito de ouro em formato de rosa.

Uma multidão se formou para ver a comitiva partir. As pessoas acenavam e jogavam flores se despedindo e dando boa viagem ao seu Lorde. Margaery e Janna estavam no meio das pessoas, também se despedindo. Aos poucos os últimos soldados deixavam as muralhas de Jardim de Cima, adentrando a Estrada da Rosa em direção a Porto Real.

Magnus estava confiante e pensava em como iria ser aquele Conselho.


Viagem á Capital - Magnus Tyrell Highga10
Magnus Tyrell
Magnus Tyrell
Senhor da Campina e Protetor do Sul
Senhor da Campina e Protetor do Sul

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos