Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ Andyl Arryn ] A Pequena Águia

Ir para baixo

[ Andyl Arryn ] A Pequena Águia  Empty [ Andyl Arryn ] A Pequena Águia

Mensagem por Lorde Arryn Sex Jun 07, 2019 5:10 pm

Lady Arryn, calma e gentil com todos assim como seu pai e sua mãe a ensinaram. Todos os dias, Andyl tomava seu café no quarto, trazido por Helena Snow, seu pai era do Vale, mas ela nasceu e cresceu no Norte.

    Helena é fiel a Andyl e mesmo tendo 5 anos a mais que a menina, as duas se davam bastante bem. O sol penetrava as janelas do Ninho, trazendo um pouco de luz e vida aos corredores do castelo alto que arranhava o céu e suas nuvens.

Como de costume, a Lady do vale bebia seu café sentada na cama com suas pernas cobertas pelos lençóis. Helena com uma roupa fina de tom azulado estava sentada aos pés da cama.


- Como a senhora está hoje mi'lady ?- Perguntava a moça com um pente de cabelos a mãos.

- Eu tive um sonho estranho, sonhei como as já tivesse vivido isso antes.

- A senhora é cheio de sonhos lady Arryn.- Helena sorria se levantando e dirigindo-se até os cabelos castanhos e ondulados de Andyl para escova-los enquanto a mesma tomava seu café.- Inveja de seus cabelos castanhos.

- Helena, seus cabelos negros são a cara do Norte, fique um pouco orgulhosa de si mesma. Eu não vejo definição de beleza, eu vejo pessoas.

- Se todos pensassem como a senhora com certeza esse mundo não seria tão...- Helena não terminou a frase, o quarto foi engolido por um silêncio imenso por alguns instantes até que Andyl completou.

- Podre.

- Sim, isso, bem, o que a senhora gostaria de vestir hoje ? Um longo vestido de bordados azuis ou um curto vestido de bordados azuis...- Helena sorriu para a menina com um tom de graça.

- Hmm acho que vou querer o com bordados azuis.- Respondeu Andyl no mesmo tom de voz.

De repente as duas eram surpresas por um homem que adentrou o quarto de Andyl. Era seu primo Noah, lorde do Vale e Protetor do Leste.

- Mi'lorde. - Disseram Andyl e Helena quase sincronizadas.

- Helena, poderia nos deixar a sós?-Perguntou o homem de barba castanha e olhos tão claros quanto o céu.

- Sim, é claro, com sua licença, mi'lady, Mi'lorde .- A moça fez dois gestos de saudação com a cabeça e dirigiu-se para fora do quarto fechando a porta.

- Andyl, eu vou estar fora por alguns dias, parece que aconteceu algo entre família Targaryan e preciso me ausentar do Vale por alguns dias...

- Me leve com você...- Ela levantou-se da cama rapidamente.

- Não posso, a Lady do Vale precisa ficar aqui.

- Por favor, eu não quero ficar sozinha, meu pai está muito doente...

- Seu pai está bem, eu estaria de volta em 5 dias, até lá, você está tomando conta do Vale em meu nome, aliás, lorde Rolly e nosso tio Rober estão aqui para defende você.

   Andyl balançou a cabeça dizendo não para aquilo tudo. Noah já descido andou em direção a porta.

- Lorde Noah...- A menina interrompeu a saída dele por um breve momento.-...volte logo, eu me sinto mais segura com você aqui.

- Não existe lugar mais seguro do que o Ninho pequena aguaí.-Respondeu  com um sorriso de canto, logo a pequena águia estava sozinha no quarto. O silêncio era tão perturbador quanto os rugidos dos dragões Targaryan.

Enquanto isso, Helena andava pelo corredor do castelo segurando umas toalhas brancas em seus braços, andando em direção oposta a dela, um homem alto de barba escura e armadura de cavaleiro do vale passava por ela e cuidava do corpo da moça.

- Delícia.- Dizia o soldado. Seu nome era Rolly, conhecido pelos seus olhos escuros, Rolly é um lorde do vale que particularmente não é bem visto pelas mulheres.

- Mi'lorde - Respondeu Helena com todo modo sem parar para falar com ele.

- Ela já sangrou ?- Perguntou Rolly. A dama de companhia para no fim do corredor e se vira para ele.

- Ela quem Mi'lorde ?

- Ninguém. - O homem barbudo sorriu, logo voltou a andar, assobiou uma música enquanto andava deixando aquele corredor incrivelmente assustador para a moça que pouco entendeu as intensões de Rolly.

 Enquanto isso, em um quarto iluminado pelos raios de sol que passavam pelas cortinas da janela na parede em frente a cama de Jonas, um homem de idade, com barba branca e cabelos grisalhos de olhos azuis. O mesmo estava doente e todos temiam a morte dele em breve.

- Oi pai.- Dizia Andyl entrando no quarto com seu vestido azulado e um belo e sincero sorriso.

- Minha filha, meus olhos cansados se alegram em vê-la.

 A menina sentava-se ao lado da cama, segurou com conforto a mão direita de seu pai e deu-lhe um beijo nas costas da mesma. Uma brisa leve refrescava o quarto alto do castelo.

- Não meu pai, é o senhor que me alegra, logo lorde Arryn partirá para o sul e pretendo ficar cuidando de você.

- Não, tem outra coisa que eu quero que você cuide...- Jonas cansado soltou a mão de sua filha e dirigiu seu olhar a porta do quarto. Andyl virou-se para ver o que era.

Um soldado do castelo trazia uma gaiola com um ovo de águia dentro. A pequena Lady sorriu de orelha a orelha pegando a gaiola de ferro em seus braços.

- Cuide dele, faça o mesmo crescer e depois o liberte...

- Eu assim farei meu pai.


Spoiler:
Lorde Arryn
Lorde Arryn
Senhor do Vale e Protetor do Leste
Senhor do Vale e Protetor do Leste

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[ Andyl Arryn ] A Pequena Águia  Empty Re: [ Andyl Arryn ] A Pequena Águia

Mensagem por Lorde Arryn Seg Jun 10, 2019 6:49 pm

O Ninho da Águia, calmo e seguro como sempre, os habitantes do castelo só se preocupavam com seus filhos e família, enquanto Andyl vigiava o ovo de águia todos os dias e noites mesmo estando com ele a apenas dois dias. Pela manhã, a garota já se encontrava de pé olhando pela janela o imenso Vale e desfiladeiros de montanhas que cercavam o castelo até sumir de suas vistas pelo horizonte.

- Lady Arryn. - Helena adentrava o quarto. Naquela manhã usava um vestido mais formal, de cores branca e rosada.

- Sim ? Nossa, você está linda.-Andyl virou-se sorrindo para a outra, ela juntou as duas mãos entrelaçando os dedos.

- Obrigada senhora. Mas...é o seu pai...

  Andyl corria pelos corredores do castelo segurando seu vestido que bamboleava enquanto a mesma ofegava. Sem bater na porta, a garota adentrou o quarto de seu pai.

- Meu pai?- Ao chegar, se depara com aquela figura de pé, próximo a janela, parecia feliz. Virou-se para sua filha, abriu os braços e mesma correu para abraça-lo.- Que susto.

- Desculpa, se eu tivesse ido pessoalmente lhe ver, ia achar que estava sonhando.

- E estou.- Respondeu encostada com o rosto no peito dele. De repente ele começa a dar passos de dança,calmos e delicados.

- Sua mãe adorava dançar.

- Eu sei...- Andyl seguiu os passos do pai enquanto os dois dançavam quase em sincronia. Seu pai cantarolava uma música calma.

- Eu sei que sente falta dela minha pequena águia. Sua mãe era a ponte que ligava o amor e a felicidade de nossa linhagem, ela era incrível.-Jonas deixou que seus olhos transbordassem em lágrimas.

- Também sei que sente falta dela meu pai.- Andyl levou o senhor até sua cama e o ajudou a se deitar. Seus olhos estavam vermelhos em lágrimas ao lembrar da perda. Com as costas da mão direita ela secava as mesmas  que escorriam por suas bochechas.

  Três batidas na porta chamavam a atenção da lady. Ela se levanta e caminha calmamente ainda secando suas lágrimas, girou a maçaneta de ferro enferrujado e abriu.

- Lady Arryn.- Na porta estava Rolly, um soldado da guarda do castelo, barba escura, olhos negros e aparentava ter uns 30 anos.

- Sar Rolly, o que lhe trás aqui ?

- Ordens do Lorde Arryn, acho que ele mudou de ideia em levá-la para Porto Real e pediu para que eu a levasse até o encontro dele.

Andyl rapidamente virou-se para seu pai. O mesmo já se encontrava dormindo, se esforçou bastante por um dia.

- Eu Preciso arrumar minhas coisas...

- Estarei lhe esperando do lado de fora do castelo. - Rolly sorriu e fez uma reverência a ela antes de virar-se de costas e com os sons metálicos da armadura voltou a andar.

  No quarto de Andyl, haviam várias peças e acessórios de roupas para levar. Helena dobrava vestidos e as guarda.

- Você parece bastante feliz Lady Arryn.

- E estou.- A menina dos cabelos castanhos dobrava as roupas o mais rápido possível, seu sorriso de orelha a orelha não sumia de seu rosto.- Como será que são os outros lordes e ladys atuais de Westeros?

- Eu conheci alguns apenas de vista.-Respondeu Helena atiçando a curiosidade da Pequena Águia.- Eu vi o Lorde Lionel e sua esposa uma vez, já vi o Lorde Ethan Stark e a Lady Tully, você ainda sonha com seu príncipe encantado?

- Sonho em fazer a diferença, muitos lordes e ladys de Westeros só se preocupam com seu reino, mas e as terras fora do castelo? - Andyl terminava de se arrumar.- Se eu conseguir conhecer alguém...que pense o mesmo que eu...de fazer do mundo um lugar bom, acho que consigo fazer a diferença...

Helena,orgulhosa da menina que viu crescer, não pode se conter em abraça-la, a menina sem exitar retribuiu o abraço. A mulher acariciou os cabelos ondulados da outra e depois a soltou.

- Espero que você consiga o que procura.

- Sabe, eu posso não ter tido uma mãe, mas você é a figura materna mais próxima que tenho, mesmo não tendo laços sanguíneos. - Andyl sorria quase chorando, andou até a porta de madeira que se encontrava fechada, acenou para Helena e em seguida abria a porta e saia.


- Que os deuses a protejam pequena águia.

Spoiler:
Lorde Arryn
Lorde Arryn
Senhor do Vale e Protetor do Leste
Senhor do Vale e Protetor do Leste

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos