Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo II - Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador.

Ir para baixo

Capítulo II -  Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador. Empty Capítulo II - Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador.

Mensagem por Jasper Hightower Sex Jun 07, 2019 3:19 pm

Capítulo II -  Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador. 630da910

Capítulo II -  Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador.

Algumas semanas haviam-se passado desde o funeral de meu pai, Lorde Lewis Hightower. Nossas rotinas estavam aos poucos normalizando-se. Havia sido preparado desde minha infância para assumir o cargo de chefe da casa. Diferente das outras casas, nós sempre fomos mais comerciantes e negociantes do que uma casa de grandes guerreiros desde a Era da Aurora. Havia sido meu Tataravô, Lorde Manfred Hightower, que ao escutar os conselhos do Alto Septão, não respondeu ao chamado do tolo Rei Mern IX - que acabou sendo morto ridiculamente no Campo de Fogo - massacre terrível. Foi ele próprio que logo após Aegon, o Conquistador invadiu Vilavelha, abriu os portões, e sobre a Luz dos Sete consagrou o idiota, Rei de Westeros. Dizem que assim que o Aegon foi embora, Lorde Manfred e seus conselheiros caíram na gargalhada por horas, do quão infantil eram as ambições dos Targaryen - me diverti imaginando a cena.

Porém, dizem que ele havia ficado um pouco irritado ao descobrir que o Senhorio da Campina havia sido entregue para os oportunistas Tyrell, eles nunca foram relevantes, nem mesmo tinham um sangue tão antigo e valioso para governar, contudo, provaram ser bons administradores com o tempo, porém isso não importava mais, apenas mostrou o quantos os Targaryen cagavam para as tradições de nosso povo. Enquanto tivéssemos Vilavelha, Torralta e a Cidadela e nossas riquezas, estaríamos sempre seguras e em paz com o Westeros. Títulos eram apenas simbólicos, o verdadeiro poder estava aonde atribuímos ele, assim dizia meu bisavô, Lorde Paxter Hightower, que passou seus últimos vinte anos sem descer de Torralta, pois não tinha mais interesse sobre as questões do reino. Diferente de meu pai, Lorde Lewis, filho de Lorde Gunthor Hightower, o Rico. Em sua primeira oportunidade quando jovem, viajou para Essos e ficou por lá durante dez anos, e quando retornou, havia se casado com a filha de um poderoso Triarca de Volantis, minha mãe, Lysa Quaedar. Dizem que meu avô havia ficado contente e preocupado, pois a garota possuía traços belos, porém, era diferente dos Westerosi, e mesmo vindo de família de aristocratas  extremamente ricos, poderia atrapalhar em relações com outras casas de Westeros. Contudo, meu pai não se preocupou e assim que assumiu a Casa Hightower, promoveu inserção de novos métodos e procurou expandir mais os negócios da família, tornando nossa família mais rica ainda. - estava sentado no Salão do Pequeno Conselho enquanto imaginava todas essas história sobre alguns lordes de nossa casa.

O período da manhã havia sido tranquilo, fiz o desjejum com minha irmã, eu não havia reparado o quanto ela havia crescido. E nomeei dois guarda-costas para mim, seriam eles: Sor Vincent Bulwer e Sor Gaelys Cuy, ambos jovens e de famílias nobres juramentadas a Casa Hightower. Aguardava os conselheiros chegarem para minha primeira reunião como Lorde Hightower. Estava ansioso. Aos poucos todos foram chegando e se acomodando em suas cadeiras. Sor Jonothor Mullendore, Arquimeister Humfrey, Garth Quaeder, Lady Lyssa e meus dois guarda-costas. Todos fizeram reverências e assentaram-se.

Estamos atrasados, M'lord? - perguntou o Arquimeistre em tom preocupado.

Arquimeistre Humphrey era um dos renomados meistres de Westeros, contudo, não havia sido escolhido para aconselhar o próprio Rei Jaehaerys, deixando-o frustrado, logo, que retornou da seleção, meu pai o convidou para ser meu tutor e fazer parte do pequeno conselho, ao mesmo tempo que participava do Conclave da Cidadela. Era um homem jovial, cabelos brancos e um pouco acima do peso, seu nariz era extremamente vermelho, e seus olhos eram azuis, parecido com seu sobrinho, Lorde Beesbury, juramentado a Casa Hightower. Porém, sempre fora bastante cauteloso com suas palavras.

Fique em paz, Arquimeistre Humphrey, eu cheguei mais cedo hoje
. - fiz um movimento com as mãos, o velho pareceu aliviado. - Estamos aqui para decidir os novos rumos de Vilavelha…

...Fico honrado, Jas.. Lorde Jasper - levantou-se Garth - pela oportunidade de fazer parte deste conselho, prometo ser um excelente castelão. - e assentou-se rapidamente.

Economia e finanças estão no sangue Quaeda por milhares de anos
- disse olhando para Garth - … você é meu primo e um Quaeda de Volanis, sei que não irá me decepcionar.

A Casa Hightower se mantém de pé por milhares de anos, desde os primeiros homens, nossos portões nunca foram quebrados - disse Sor Jonothor - com minha experiência e estratégia, continuaremos invictos.

Tenho certeza disso - disse para Sor Jonothor, um homem duro, porém de bom coração - A partir de hoje será também nomeado Marechal da Cidadela.

Observei ao fundo, minha mãe ainda estava quieta. Ela realmente amava meu pai, e não havia superado sua perda.

Ainda em luto, minha mãe? - perguntei e todos olharam diretamente para ela.

Seu pai havia nos preparado para o momento de sua morte. - disse calmamente - Porém algo me preocupa.

Assim que disse, tirou de dentro se suas vestes acinzentadas, uma carta, cujo o selo era um dragão de três cabeças, sem dúvidas era o Selo Real. O que os incestuosos Targaryens queriam de nós? Rapidamente Arquimeistre Humphrey pegou a carta e desatou o selo, seu semblante pesou.

Esta carta veio hoje pela manhã. Rei Jaehaerys Targaryen e o Alto Septão estão mortos.
- disse Humphrey friamente. - Dois dos homens mais importantes de Westeros mortos? Estranho.

Quem seria o tolo matar o mais gentil dos Targaryen? - perguntou Sir Jonothor com os dedos sobre os lábios.

Alguém que se beneficiaria com isso, é claro! - respondeu Garth rispidamente - Quem sucederia o Velho?

Talvez Príncipe Valerion Targaryen... - disse Lady Lyssa

...Ou Princesa Maegelle
 - disse com um tom mais sombrio. - disseram que Jaehaerys tinha um enorme apreço pela filha.

Isso me cheira guerra - confessou Arquimeistre Humphrey - … Caso, Jaehaerys não tenha deixado claro suas intenções, podemos ter uma disputa pelo trono.

Então que eles se fodam, e nós continuemos a beber nossos vinhos e aproveitar de nossa fartura.
-  disse Garth sorrindo.

Os Targaryens vão precisar de apoiadores para suas pretensões. Todos possuem dragões adultos. Uma possível guerra assolaria todos os sete reinos - Analisei friamente - devemos impedir uma iminente guerra. Quando for a hora, irei para Porto Real, acredito que os outro Senhores irão nos escutar.

Estaremos em sua retaguarda, m'Lord - disse Sor Vincent com entusiasmo.

Em que precisar - confirmou Sor Gaelys, que encontrava-se quieto.

Assenti para os dois, com firmeza. Eram excelente soldados havíamos crescido juntos. Mas queria saber o que meu tio, Sor Willas Hightower teria a dizer, ele era guarda-real de Jaehaerys por quase quinze anos, um dos maiores espadachins do reino, alguma coisa estava acontecendo. Cedo ou tarde, eu deveria ir para Porto Real, para saber através da visão de meu tio favorito.

Mudando um pouco de assunto
- disse Arquimeistre Humphrey - Nicolas Hightower e seu primo Garlan Hightower, foram encontrados saindo bêbados de um bordel próximo a Cidadela, dizem que causaram transtorno ao estabelecimento. Já providenciei que os donos fossem pagos devidamente.

Eles têm passado dos limites em cada um de suas andanças pelos Sete Reinos. - disse Sor Jonothor nervoso - deveriam ser punidos imediatamente!

E com certeza você puniria os dois jovens com o nome mais importante de Campina - disse Garth ironicamente - eles são jovens, Sor Jonothor…

...Eles são jovens mas detém responsabilidades morais - disse cortando Garth.

Pedirei para seu tio Runnel conversar com os dois - disse minha mãe - e aproveito para contar que Sor Thomas Hightower retornou de Dorne.

Aguardarei meu tio falar com eles, espero que um dia eles acertem.
- disse com pesar - Fico feliz que Sor Thomas retornou daquele deserto de cabras, enfim, chegou em terras civilizadas, quando puder me encontro com ele, quero saber o que tem a dizer.

Quando olhei para a janela, o dia já estava se esvaindo, devíamos ter ficado horas dentro do Salão do Conselho. Não tínhamos mais assuntos para tratar.

Acredito que por hoje é só - disse levantando e todos repetiram o gesto - amanhã nos reunimos novamente para tratar sobre a situação de minha parente Margaery Hightower. O que ocorreu com o pai dela foi uma fatalidade.

E todos foram aos poucos saindo. Entretanto, antes de Garth Quaedar sair, coloquei as mãos sobre seus ombros e sussurrei em seus ouvidos: MANDE ALYS AOS MEUS APOSENTOS!

O pervertido sorriu e assentiu gentilmente. Alys Flowers era filha do Arquimeistre Humphrey e uma Septã da Cidadela. Havíamos crescidos juntos e nos amávamos, contudo, devido às nossas posições, jamais poderíamos ficar juntos, então nos tornamos amantes um do outro.
_____

Capítulo II -  Centro das Decisões e a Morte de Jaehaerys, o Conciliador. 250px-11


Última edição por Jasper Hightower em Sex Jun 07, 2019 6:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coerência com o Roteiro Proposto.)
Jasper Hightower
Jasper Hightower
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta
Voz de Vilavelha e Senhor de Torralta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/10/2017

https://westeros-war.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos