Westeros Total Live
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retornando

2 participantes

Ir para baixo

Retornando Empty Retornando

Mensagem por Mordred Dayne Sáb Jun 29, 2019 10:33 pm

Mordred chegou em Tombastela depois de alguns dias fora, resolvendo assuntos menores em nome de seu pai, Lorde Dayne, que encontrava-se muito ocupado nas últimas semanas. Ele obedeceu de bom grado, porém estava mais feliz por ter retornado do que esperava. O Sol surgira fazia pouco tempo quando ele chegou nos portões do castelo junto com o pequeno grupo de soldados que levara consigo. Sor Roger e Sor Elis conversavam próximos aos portões e foram os primeiros rostos conhecidos além daqueles que levara consigo em sua tarefa. Ao desmontar do cavalo, Mordred foi caminhando na direção dos cavaleiros enquanto um dos soldados levava seu cavalo para o estábulo. Sor Roger, mais velho, treinara Mordred durante boa parte de sua infância e deixou escapar um esboço de sorriso, fazendo uma referência apropriada. Sor Elis era quase da idade de Mordred, era cavaleiro há um ano e ainda não tinha aprendido a se portar como tal, assim sua referência foi mais desleixada e rápida. Embora notasse aquilo devido a seus dias ouvindo de sua mãe a importância de saber portar-se diante das pessoas, não era algo que ele se incomodasse, por isso dirigiu um sorriso aos homens e os cumprimentou.

Sor Roger, como está? — o velho cavaleiro parecia cansado, faria bom proveito de algumas horas a mais de sono.
Senhor Mordred, tenho estado bem. — limitou-se a dizer. — Sor Elis acabou de me contar que você estava retornando e eis que o senhor me surge.
Devo ter voltado duas vezes mais rápido do que fui. — lembrou-se de sua pressa e em como fizera os homens acelerarem seus cavalos. — E você, Sor Elis? Aconteceu algo durante minha ausência? — quis saber.
Não muito aconteceu desde sua ausência, porém… — seus olhos foram dos olhos de Mordred para os do outro cavaleiro. — Coisas importantes podem ocorrer.
Minha irmã? — o jovem cavaleiro pareceu surpreso com a pergunta.
Já sabe? O senhor concorda? — notou preocupação em seu tom, mas também notou como ele poderia soar, e como seu pai talvez não gostasse daquilo.
Não me resta muito o que fazer, meu pai é o Lorde Dayne, ele é o chefe da família e Senhor de Tombastela. — o olhar reprovativo de Sor Roger fez o outro encolher os ombros, mas algo lhe dizia que ele tinha a mesma opinião de Sor Elis, apenas era mais prudente em não falar dela tão abertamente. — Agora devo encontrar-me com o senhor meu pai e lhe contar que resolvi o que me pedira, talvez isso lhe traga alguma paz. — os homens fizeram outra reverenciam quando ele se retirou, dessa vez Sor Elis fora mais cuidadoso.

Crescera naquele castelo, porém nunca deixava de ficar impressionado com a grandiosidade do mesmo. Conseguia se ver correndo pelos corredores, saltando por cima dos muros, sempre acompanhado de sua irmã. Enquanto seguia seu caminho viu um grupo de garotos sendo treinados, a maioria ainda sonolento e bocejando, o que não parecia deixar o instrutor deles muito feliz. O instrutor era Magnus, um guerreiro formidável e que Mordred se orgulhava de dizer que ganhara contra ele em um combate, mesmo que somente uma das trezentas vezes em que deveriam já ter se enfrentado. Magnus era um velho sisudo, rira poucas vezes desde que Mordred o conhecia, e na maioria das vezes era mais assustador do que divertido, tanto sua risada como o próprio Magnus. Ashara e Mordred deviam ser os únicos da família, além do pai, que realmente gostavam do velho instrutor, o que provavelmente se devia ao fato deles já terem o enfrentado e parte do gostar se dava ao respeito que tinham para com o homem. Mordred sabia que, mesmo servindo Lorde Eric Dayne, o instrutor guardava mágoa por nunca ter recebido o título de cavaleiro, principalmente quando o garoto Elis conseguira um tão cedo. Preferindo não atrapalhar a atividade e o treinamento dos garotos, continuou indo em direção ao Grande Salão, onde esperava encontrar seu pai

Mordred! — gritou uma voz conhecida quando estava prestes a abrir a porta do Grande Salão. — Você já voltou! — quando virou-se parar encarar a pessoa, notou sua irmã mais nova correndo em sua direção.
Starly! — os braços dela lhe envolveram em um abraço caloroso, com a cabeça dela encostada em seu peito. — Eu senti sua falta, como você está? O que faz acordada tão cedo? — ele abraçou-a com força, e ela também retribuiu a força.
Estou bem, as coisas andam meio... Estranhas, mas eu estou lidando bem com tudo. Fico feliz do nosso pai casar a Ashara, e não eu. — Starly percebeu o que tinha dito e seu rosto enrubesceu-se. — Quer dizer, não que eu queira que ela vá embora, é só que... Eu não quero ir. — agora afastados, Mordred deu um beijo na testa da irmã e lhe deu um sorriso consolador.
Não se preocupe, lhe garanto que ela também não está feliz com isso tudo.Acho que ninguém está, pensou. — Sabe onde está o pai? Preciso falar com ele, relatar o que aconteceu em minha viagem. — Starly assentiu com a cabeça e pediu para que lhe seguisse.

A irmã mais nova de Mordred era baixa, ao contrário de Ashara não tinha um corpo definido e forte, porém era linda e assim como Ashara tinha cabelos longos e negros que contrastavam perfeitamente com seus belos olhos violetas. Seguiram pelos corredores até chegarem a escadaria de uma das torres, onde o jovem Dayne sabia que o pai passava maior parte do tempo quando precisava fazer seus planejamentos. O cômodo era alto o suficiente para que os únicos barulhos que lhe incomodassem fossem seus pensamentos. A companhia de Starly se deu somente até metade das escadarias, quando Mordred pediu que ela fosse e deixasse que eles conversassem a sós. No topo da escadaria estava uma porta de carvalho, ele bateu na mesma e esperou alguma resposta, que veio depois de alguns minutos.

Entre. — e foi o que ele fez. — Estou meio ocupado, qual o problema agora, Sor Roger? — o homem não chegou a olhar quem havia entrado, concentrado em alguns papéis a sua frente.
Sor Roger é um ótimo cavaleiro, mas acho que estou em melhor estado do que ele, não acha, pai? — Mordred aproximou-se da mesa, observando o senhor a sua frente e notando sua surpresa ao notar a voz do filho.
Filho! — rapidamente Lorde Dayne se levantou e foi até o filho, lhe abraçando e dando alguns tapas em suas costas. — Você me avisou que retornaria rápido, mas não esperava lhe ver em menos de uma semana. Então, como foi a viagem? Ocorreu tudo bem? — ele indicou a cadeira que ficava em frente a sua na mesa e sentou-se. — Espero que tenha boas notícias, já estou cansado de má notícia. — notou os olhos fundos e cansados de seu pai.

Com ambos devidamente sentados à mesa, Mordred tratou de contar tudo que aconteceu em sua viagem e todos os problemas que encontrou. Foram-se algumas horas contando com detalhes importantes, porém não minuciosos de tudo que tinha ocorrido, evitando perder-se em detalhes desnecessários ou pequenas coisas que poderiam trazer dor de cabeça para o senhor de Tombastela. Aproximava-se do meio dia quando Mordred terminou seu relato, seu pai tinha um sorriso no rosto, tão verdadeiro que quase o fez não tocar no assunto delicado que ele e o pai sabiam que surgiria, o casamento de Ashara. Aproveitou um silêncio que se estendera um pouco mais do que o normal para falar.

Preciso falar de outro assunto. — seu tom foi sério e carregava certo pesar.
Tenho certeza que podemos falar disso depois, preciso de um tempo agora. — sentiu seu pai evitar seu olhar.
Não deve casar Ashara com Moros Sand.
Moros Yronwood. — corrigiu rigidamente. — Ele será legitimado, o casamento seria importante para nossa família.Será mesmo?, não conseguia parar de pensar naquilo desde que ouvira a história pela primeira vez.
Sabe que Moros divide os mesmos ideais do Lorde Yronwood, e que eles são rivais do Martell desde que se entendem como uma família. Esqueceu a quem nossa lealdade pertence? — percebeu que estava deixando a emoção tomar controle e deu um tempo, já tinha falado demais.
Não precisa lembrar-me a quem devo minha lealdade. Pensa que estou traindo os Martell? — embora mantivesse seu ar calmo moldado por anos no poder, era notável que o assunto era delicado para ele. — Nossa casa é leal a casa Martell e se algo acontecer lutaremos e morreremos, se necessário, por eles. Ashara estava envolvida com Moros antes mesmo de eu ter qualquer papel nisso, eu apenas sugeri a opção do casamento. Uma aliança com os Yronwood... — enquanto falava Eric Dayne notou que também estava se deixando levar.
Eu imagino que deve ter seus motivos. Não cabe a mim tomar essa decisão e muito menos opinar. Ainda assim deixarei claro minha posição quanto a este assunto. Prosseguir com este casamento pode ser um erro que o senhor não poderá voltar atrás. — exerceu todo seu autocontrole, queria explodir, falar tudo que tinha para falar, mas sabia que aquilo era o máximo que poderia falar.
Chega, não quero falar disso. Vá encontrar sua irmã, ela deve estar no Grande Salão. Ela sempre está lá... — perdeu-se por alguns segundos. —  Ela viajará para Lançassolar afim de ver sua tia Mhriam em alguns dias, quero que vá com ela. Ashara sabe se proteger e com certeza não a enviarei sozinha, porém ficaria mais tranquilo se você fosse. — já de pé, Mordred fez uma referência formal ao pai.
Claro. Será um prazer rever a tia Mhriam, espero que minha prima também esteja lá dessa vez, já que ela estava viajando quando lhes visitei pela última vez. —  falou de maneira fria, ainda remoendo o assunto que queria discutir. — Irei deixar o senhor voltar aos seus assuntos. — e assim ele se retirou.

Quando chegou ao Grande Salão não foi difícil encontrar Ashara, uma bela mulher com vestido de seda violeta no meio do salão vazio olhando hipnotizada para uma espada de lâmina tão brilhante que parecia ter seu próprio brilho. A lâmina parecia ser tão afiada que mesmo ali, presa em um suporte na parede, podia se sentir o corte de seu fio. Alvorada era a espada mais incrível que Mordred tinha visto e estava nas mãos de sua família desde sempre, o que tornava ela ainda mais especial. Não só para ele como para Ashara, que almejava empunhá-la e tornar-se A Espada da Manhã. Entendia perfeitamente a irmã, quando estava em Tombastela costumava passar um tempo observando Alvorada, quase que tendo uma conversa silenciosa. Não quis atrapalhar a irmã então apenas aproximou-se, sem emitir barulhos, e ficou parado um pouco mais afastado de Ashara. Ashara e Alvorada eram ambas encantadoramente perigosas.

Mordred Dayne

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Retornando Empty Re: Retornando

Mensagem por NPC Sex Jul 05, 2019 5:05 am

Ashara

O dia estava amanhecendo no Leste, mas Ashara Dayne já estava despertada em sua cama, havia dias que não havia dormido direito devido aos vários pensamentos que passava em sua cabeça, seu pai havia concordado com seu casamento com Moros Sand, mas apenas com a condição de que pra isso era necessário legitimação de seu amado, como era um bastardo não possuía dote, direitos ou pretensão para se unir com uma mulher como ela, mesmo sendo o bastardo do nobre Richard Yronwood.

- M´lady, mais uma vez acordada tão cedo, se desejar amanhã acordarei antes do sol nascer para não fazê-la ficar esperando por tão longo tempo - sua dama de companhia era uma jovem doce, nascida em Dorne, mas mais aproximado do Norte no Passo do Príncipe, por isso possuía alguns traços dos nascentes em Ponta Tempestade.

- Não vejo necessidade, pelos 7, não quero que se prive de suas horas de sono por conta de uns pensamentos que tiram o meu - disse a jovem se levantando para sua higiene pessoal.

Depois do banho e com os cabelos devidamente escovados Ashara foi para o dejejum, sentiu falta do irmão mais velho a mesa, mesmo com o mais novo, Daeron, fazendo suas típicas graças de menino.

- Espero que Mordred volte antes do fim dessa semana - disse Starly, a irmã caçula, tinha apenas 16 anos, ao contrário da irmã mais velha ela não possuía os músculos promovido pelas horas de treinamento árduo, a mais nova preferia coisas mais delicadas como bordado, dança, mesmo que mais de uma vez ela tenha espetado o irmão Daeron com uma agulha quando o mais a irritou.

- Recebi uma carta dele dizendo que estava retornando - disse o pai, naquela manhã era possível ver os sinais de sua falta de sono - Talvez ele esteja aqui em poucos dias, Mordred sabe cavalgar melhor do que muitos homens pelas areias do deserto, voltará em segurança.

- Assim espero meu pai - falou Starly em seu tom suave.

- Não se preocupe tanto Star, Mordred praticamente nasceu cavalgando por essas areias, as vezes até eu me surpreendo com as facilidades que ele consegue quando monta em uma sela - Ashara falou em um tom suave - Agora, meu pai, sobre o outro assunto... Tem alguma novidade?

A atmosfera rapidamente mudou, todos haviam se calado, parecia que até os pássaros no lado de fora queriam ouvir sobre o que estava sendo estabelecido com a Casa Yronwood.

- Não há qualquer novidade, Lorde Richard não deu qualquer sombra de seu progresso na legitimação do seu filho, nem mesmo minha irmã, sua Tia Mhiriam, deu qualquer noticia sobre o que o Príncipe Doran acha ou o que ele fará sobre isso. Suas últimas cartas falavam que seu marido havia melhorado da tosse, mas preferi não perguntar mais.

- Já faz vários dias pai - comentou Daeron em um tom baixo, mas foi bastante audível a todos, quando percebeu que o ouviram o jovem continuou - Quer dizer, acho que quando se planeja algo assim não é normal ficar tanto tempo sem se saber como anda o processo... Sem querer lhe chatear minha irmã, mas você tem certeza que Moros Sand quer mesmo se casar com você, não que você não fosse bela, mas...

- Ele quer Daeron, planejamos por semanas como seria e como faríamos para ele se realizar, isso deve ser coisa do pai dele, sabe como os Yronwoods tem ódio dos Martells desde a conquista, como minha tia agora é a Lady Martell eles vão ficar neste impasse - as palavras saíam amargas dos lábios de Ashara.

- Tudo irá se resolver... Com o tempo - com um suspiro cansado o pai se levantou - Agora tenho que resolver de alguns assuntos, logo o irmão de vocês estará de volta, oficialmente ele não sabe dos detalhes - ele olhou para a filha mais velha - Tudo irá se resolver Ashara, paciência.

- Terei meu pai - ela fitava os olhos violetas do pai, as linhas de expressão, o maxilar quadrado, aquele era o rosto de um homem cansado, sabia que ele estava tentando pela felicidade dela, mesmo que seja a entregando a alguém um tanto indigno quanto Moros Sand, e não é por seu nascimento ilegítimo, e sim por seu caráter duvidoso, mas como Ashara o amava ele faria um esforço em aceitá-lo.

Naquele dia a lady decidiu que não treinaria, decidiu que aproveitaria seu tempo caminhando pelo castelo que a séculos hospedava a Casa Dayne, havia nascido ali, correu por aqueles corredores com o irmão mais velho, depois com Daeron e com Starly, quando passava pelo pátio de treinamento se lembrou das primeiras lições e do quanto elas foram doídas, havia enfrentado outros jovens, seu irmão em especial, os anos o moldaram forte e a moldaram ágil, também havia enfrentado a prima, Nymera Martell, em uma de suas vistas com a tia quando eram mais novas, mais de uma vez foi derrubada e mais de uma vez a derrubou também, se perguntava como ela estava, principalmente depois da sua viagem a Essos, logo a veria, e isso a alegrava.

Chegou, sem perceber, ao Grande Salão, estava só com alguns servos que iam e vinham, alguns lhe ofereceu frutas ou água que estavam levando pelos corredores, guardas vestidos com as cores de sua Casa lhe faziam uma reverência formal e seguiam seu caminho, seu foco estava mais na lendária espada Alvorada, a espada que foi forjada do núcleo de uma estrela caída, o símbolo da sua família, Ashara queria ser merecedora do arma, por isso treinava, se dedicava tanto, nenhuma mulher a empunhou antes, pelo menos não uma que estivesse registrado nas histórias. Mas sabia que pelas leis seria seu irmão que a empunharia, era o filho mais velho, não duvidava de suas habilidades, já as havia testado, sabia que com o passar dos anos ele estava se tornando melhor, havia puxado o físico do pai, que também havia sido um grande guerreiro nos anos de sua juventude.

Ao se virar não evitou o sorriso ao se deparar com o irmão mais velho, imediatamente foi em sua direção para abraça-lo, ele tinha cheiro de suor e curiosamente do deserto, não sabia pra onde tinha ido, só que tinha ido resolver alguns assuntos em nome de seu pai.

- Papai falou que possivelmente voltaria no final da semana se os ventos fossem bons, e agora, você aparece como uma cascavel na areia, oh irmão, não cansa de me surpreender? - deu-lhe um grande sorriso - Me diga que coisas essas de nosso pai que você teve que resolver, não tem nada haver com os Yronwoods não é? Amanhã irei até Lançassolar pra visitar nossa tia, faz bastante tempo em que não a vemos, e principalmente Nymera, ela está com 21 agora se não me engano, lembro-me que ela sabia como te derrubar irmão... - havia um toque malicioso em sua voz, mesmo com seu sorriso bobo - Nosso pai está exausto a cada dia - seu tom algo era triste - Essa questão da legitimação, do casamento... Me faz pensar Drey... - seus olhos agora se voltaram para a espada que estava pendurada na parede - Se é esse o caminho que eu quero seguir.

NPC
Mestres do RPG
Mestres do RPG

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos