Capítulo III – Pontos Cardeais

Ir em baixo

Mensagem por Luthor Tyrell em Sex Dez 01, 2017 5:22 pm

A campina era a terra mais fértil de Westeros, nem mesmo as Terras Ocidentais se atreviam em comparar com a nossa fertilidade, ele podiam ter ouro e minerais, contudo, nada disso os alimentariam quando as grandes guerras viessem.

Eu havia acordado um pouco mais tarde, a noite anterior com Lorrent Crane havia sido maravilhosa, sem dúvidas ela era uma garota surpreendente, porém, ela havia saído da minha cama antes mesmo que eu acordasse, talvez ela estivesse com medo de seu pai descobrir. Enfim, levantei e parti para o desjejum, dessa vez, minha irmã, Lady Helena estava junto a mim. Conversamos por um longo período e trocamos algumas risadas, em seguida, saímos e fomos em direção ao Salão do Pequeno Conselho.

O Salão do Pequeno Conselho havia sido construído pelo Rei Mern IX Gardener, durante a Guerra da Conquista. O Salão era enorme, possuía quatro colunas que preenchiam o salão, meu tataravô, Lorde Loras Tyrell, mandou que fosse posta uma mesa com o símbolo Tyrell no meio do salão e em volta cadeiras de madeira com as cores da casa.

Estavam todos reunidos em volta da mesa, assim que adentramos pelo Salão, todos se levantaram e assim que acenei todos retornaram aos seus assentos. Reunidos para a reunião estavam: Sir Walter Flowes, General da Campina; Sir Igon Crane, Alto Castelão de Jardim de Cima; Meister Garlan Tyrell; Lady Helena Tyrell e meus dois novos chefes da Guarda Pessoal, Willas Chester e Mace Serry, ambos provenientes de Casas Cavalheirescas da Ilha dos Escudos, e mui jovens por sinal.

“Espero que tenha tido uma boa noite, M'Lorde” - disse Sir Igon ironicamente, ele parecia estar irritado. - “Mandei que minha filha levasse um recado, contudo, ela não retornou… Pelo respeito que há entre mim e está casa, espero que não haja surpresas futuramente…”

“… Sir Igon…” - cortou Meister Garlan - “Há assuntos mais relevantes para serem tratados do que as noites de amor de Lorde Luthor e sua filha, ele já está tratando sua compulsividade, tenho certeza que ele não tocara em sua filha novamente” - disse Tio Garlan na tentativa de consertar a situação embaraçosa.

De certa forma o clima havia ficado desagradável no Salão do Pequeno Conselho. Em seguida aproximei-me de meu assentou e sentei.

“… Bom, cavalheiros e M'Lady” - disse olhando para minha irmã, que não disfarçava seu olhar de reprovação - “Convoquei este pequeno conselho com o intuito de reestabelecer alguns princípios e algumas diretrizes para Jardim de Cima… Em breve haverá um torneio, e todos hão de ter papel fundamental para que tudo ocorra com segurança e perfeição”

“Pelo que soube chamou os Dorneses.” - pontuou Sir Walter - “Desde quando aqueles traçadores de cabras são recebidos nas belas terras da Campina? Aconselho a desconvidarem aqueles arroaçeiros!”

“Lorde Luthor os convocou na intenção de reestabelecer a paz” - disse Meister Garlan - “Uma paz duradoura, uma Guerra entre Targaryens está a porta. Não podemos deixar levar por sentimentos passados.”

“… Se Lorde Luthor Tyrell se preocupasse mais em aprender a administrar do que foder com nossas filhas, já teríamos conquistado as Marcas Dornesas” - resmungou Sir Igon Crane, levantando-se apontando o dedo para a face de Lorde Tyrell- “… Você é fraco. Seu pai teria vergonha de você, você não alcança nem mesmo a sola das botas de seu irmão…”

Assim que proferiu tais palavras, Sir Willas Chester furtivamente desembanhou sua espada, apontando para a gargante de Sir Igon Crane que ficou assustado. O Salão ficou silencioso como uma cripta.

“Devo mata-lo, M'Lorde?” - perguntou-me Sir Willas.

“Tais afrontas não podem ficar impunes” - retrucou Sir Mace, que apenas desembainhou sua adaga.

Levantei-me de minha poltrona e Lady Helena segurou a minha mão, puxando-me para baixo.

“Lorde Tyrell, não precisa fazer isso.” - suplicou minha irmã - “Sir Igon tem sido nosso Alto Castelão por mais de vinte anos. Ele apenas está nervoso”

“Sir Igon!” - disse olhando para ele - “Fostes fiel a meu pai e meu irmão. Contudo, sinto que sua fidelidade em Jardim de Cima tem se esvaído. Não sou meu irmão, muito menos o meu pai… E sinceramente, não pretendo ser como nenhum dos dois, ambos morreram jovens. Para que não sofra o mesmo destino que eles, ofereço-lhe uma segunda chance de viver.”

“Obrigado, M'Lorde” - disse relutante - “Darei meu melhor para ver Jardim de Cima.”

“… Meu pai sempre dizia que você era excelente em multiplicar as riquezas da Casa Tyrell” - disse aproximando dele - “… segundo meu pai, você possuía mãos mágicas. Contudo, quero ver como se saí sem a sua mão direita. Será um desafio ver como se sai sem suas mãos mágicas.”

Assim que disse desembainhei minha adaga e em um movimento perpendicular e preciso arranquei a mão de Sir Igon, começou a jorrar sangue para todo lado.

“Mas… M'Lorde…." - urrou Sir Igon

“Isso será apenas um lembrete, na próxima, cortarei sua garganta. Ou melhor, administrará as riquezas da Muralha.” - disse enquanto ajeitava-me na cadeira - “Meister Garlan, acompanhe nossa Castelão até seus aposentos, cuide dele no que for preciso. Preciso dele inteiro para as próximas reuniões.”

Ambos saíram apressadamente do salão. Podia ouvir os gritos de Sir Igon ecoarem pelo corredor. Algumas servas entraram e limparam o sangue que havia jorrado pelo chão.

“… Lorde Luthor, o senhor não convidará os Starks? Eles são uma das Grande Casas de Westeros.” - recordou Sir Walter, General da Campina. - “Seria uma grave ofensa não convida-los”

“Ahh! Os malditos lobos!” - disse Lady Helena - “Havíamos esquecido deles”

“Muito bem recordado, Sir Walter” - disse - “Sir Mace, trate de encontrar com Meister Garlan, diga para que envie um corvo até os Starks, convidando-os para o torneio.”

Sir Mace saiu apressadamente do salão.

“Bom, acredito que por hoje é só”- disse para os presentes - “Reunião bastante agitada, mas acredito que aos poucos iremos nos entender muito bem.”

“Esperávamos um líder forte, M'Lorde, acredito que corresponderá as expectativas.” - disse Sir Walter

“Irei me retirar, meu irmão, preciso ver como Sir Igon está.” - disse Lady Helena e logo retirou-se.

“Será um Grande Torneio, M'Lorde.” - disse Sir Walter - “O maior torneio jamais visto em Jardim de Cima.”

“Assim espero… Assim espero…” - disse levantando-me e saindo do Salão do Pequeno Conselho.

ST: 500/500
HP: 550/550

Um convite foi enviado para os Senhores do Norte, em Winterfell, seguindo a mesma mensagem proposta no Capítulo II. Lembrando que estou esperando a resposta até Domingo ás 14hs. Caso contrário, o evento será cancelado.
Senhor da Campina e Protetor do Sul

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: