Capítulo I – O Fim das Coisas

Ir em baixo

Mensagem por Luthor Tyrell em Qui Nov 30, 2017 1:17 am

A cerimonia de enterro havia sido emocionante. Sete homens carregavam seu cadáver, Wilson estava vestido com sua armadura favorita, bem trabalhada em aço com o símbolo de nossa casa estampada no peito. O velho septão celebrava a cerimônia, contudo, o velho parecia que não queria estar ali. Minha irmã Lady Helena encontrava-se inconsolável, eu tinha que confessar, Helena e Wilson eram bem próximos, eu era conhecido como o mais desajustado entre os três.

Após o término da cerimonia, caminhei até o pátio. Jardim de Cima não havia mudado muito desde minha saída, de longe eu podia ver os bosques e fontes que eram cortados pelo Rio Vago. Alguns soldados faziam a patrulha pelo castelo, Helena havia subido para os seus aposentos aos prantos, acho que ela levaria um tempo para se recuperar, não tive nem tempo de conversar com ela sobre o ocorrido.

Em seguida aproximou-se de mim um velho magro de cabelos brancos, seu rosto era quadrado, possuía uma barba em forma de “v” assemelhando-se a um mago, eu o conhecia muito bem, era Meister Garlan Tyrell, o antigo Meister da casa e irmão de meu pai, ele havia sido afastado de suas funções devido a problemas de saúde, contudo, estava ele de volta.

“Lembro-me de você quando ainda era um bebê” - disse saudosamente Meister Garlan - “Eu mesmo fiz o seu parto. Agora já é homem-feito, e pelo que ouvi falar não possuí a melhor reputação”

“Tio Garlan… quer dizer, Meister Garlan?! É um prazer revê-lo e com a saúde intacta pelo visto… A velha fama de hedonista ainda me precede…” - caímos na gargalhada e rapidamente voltamos a seriedade - “… Sinceramente, eu nunca me imaginei como Senhor da Campina, esse não era o meu destino, Wilson foi descuidado.”

“… Entendo pelo que passa sobrinho, mas agora você deve encarar as consequências.” - disse com a mão direita em meus ombros e procurando um sorriso em meus lábios - “… Wilson era um bom garoto, todos nós o amávamos, contudo, o cálice foi passado a você, então beba, estarei aqui para ajudá-lo no que for necessário.” - e antes que ele fosse se retirando ele disse - “Enfim, seu irmão havia anunciado um torneio que será realizado aqui em Jardim de Cima, aconselho que organiza, os convidados já estão ávido para o evento.” - e assim se retirou para dentro do castelo.

A notícia do “Torneio de Jardim de Cima” havia me deixado nervoso, eu detestava torneios, e pior eu tinha um castelo para praticar a gestão, Jardim de Cima havia sido por anos o castelo mais próspero de Westeros e não tinha a intenção de deixar essa reputação se esvair. Sai do pátio e entrei até o Grande Salão do Castelo, não havia mudado muito, possuía o mesmo cheiros de rosas frescas. No final do Salão havia o Trono Florido, onde dizia a lenda que havia se assentado Garth Mão Verde, figura lendária da Era dos Heróis, progenitor de quase todas as nobres famílias da Campina. Lembrei-me de meu pai, ele costumava sentar no Trono Florido, enquanto eu e meus irmãos brincávamos pelo Grande Salão.

Duas servas limpavam o Trono Florido, eram belas garotas, não pareciam ter mais de vinte anos, elas limpavam enquanto trocavam risadas entre si. Uma delas tinha pele em tonalidade escura, cabelos anelados e olhos de cor castanha, e a outra tinha a pele um pouco mais clara, cabelos castanhos com fios loiros escorridos pelo seu rosto, seus olhos eram castanhos. Eu detestava meus impulsos, mas não havia como resistir, certamente eu deveria possuir alguns filhos bastardos, principalmente em Lys – ótimas lembranças – eu queria mudar, talvez outra hora.

Chamei as duas servas para os meus aposentos, elas pareciam assustadas. Talvez você esteja pensando que falta de respeito eu estava fazendo, logo após a cerimonia de despedida de meu irmão, mas sinceramente não importava mais, já estava feito, eu não iria ressuscita-lo, e também, faria um favor para ele, Wilson sempre foi um homem contido, não se entregava facilmente aos prazeres, cada um possuía os pecados que mereciam, de qualquer forma, o Pai a todos julga com misericórdia, pensava nisso enquanto as garotas se despiam em minha cama.

ST: 500/500
HP: 550/550
Senhor da Campina e Protetor do Sul

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: