Serviços(Bedwyck)

Ir em baixo

Serviços(Bedwyck)

Mensagem por Harry Greyjoy em Seg Jan 08, 2018 10:31 pm

Bedwyck

Uma manhã calorosa se apresentava em Harlaw, Bedwyck suava por baixo de sua camisa de linho branco, pois tinha ajudado a descarregar um navio mercante por algumas estrelas de bronze. Aquele trocado não faria muita diferença para futuras viagens, contudo garantiria alguns copos de cerveja e quem sabe, se soubesse negociar, uma puta ao final do dia.

- O Pequeno é um cabeça oca. – falava Halder, um pescador pouco conhecido. - Tens um navio, mas trabalha por migalhas.

- Soube que estão pagando para transportar alguns pôneis para as outras ilhas. O nosso navio pode fazer isso. – disse Cotter, imediato e um dos primeiros a entrar na tripulação de Beldwyck.

- Ofereceram-me as moedas e acabei aceitando. - apesar do apelido, Pequeno tinha mais de seis pés de altura e era mais alto que a maioria das pessoas. – Tentarei falar com o comerciante, Cotter.  Esta semana conversei para conseguir alguns trabalhos, mas com os homens do Usurpador espalhado pelas ilhas, fica difícil conseguir algo grande quando não se é amigos deles.

- Ouvi outros reclamando disso também. – concordou Halder. – Aparentemente eles foram enviados por Harry. Pelo modo que Belwas Um-Olho está mandado seus homens supervisionarem todos os navios que saem e chegam em Harlaw. Eles devem estar procurando os Greyjoy desaparecidos. Como eram os nomes deles mesmos? Quenton, Harren e Koude?

-Acho que era Quellon, ele ficou tão pouco tempo que não lembro direito. Parece que esse Koude era bastardo, não acredito que estejam procurando ele. Deve ser apenas Quellon e Harren. – a opinião de Cotter fazia sentido.

Bedwyck abandonou a companhia dos homens para procurar o tal negociante que queria transportar os pôneis. Se esperasse por muito tempo outros chegariam antes e ele não tinha reputação e nem fama para pesarem a seu favor. Tinha esperança de conseguir talvez uns cem veados de pratas por aquele serviço, os pôneis peludos de Harlaw eram famosos e usados por todas as Ilhas de Ferro.
Harry Greyjoy
Senhor das Ilhas de Ferro e Ceifeiro de Pyke

Ver perfil do usuário

Re: Serviços(Bedwyck)

Mensagem por Harry Greyjoy em Ter Jan 09, 2018 10:51 pm

Bedwyck

Os terrenos em todas as Ilhas de Ferro eram bem inférteis, o que impedia o povo de tentar conseguir moedas através de agricultura e nem todos tinham talento para serem piratas. Por conta disso alguns se tornavam comerciantes ou pescadores, o homem que estava procurando alguém para transportar seus pôneis peludos para as outras ilhas era um deles e tinha relativa fama em Harlaw.

Estava frente-a-frente com o comerciante. Ele tinha cara gorda e redonda e sua barriga pressionava sua camisa fazendo a parecer que iria rasgar a qualquer momento. Seu nome era Gevin, apesar de ser muito baixo, talvez uns cinco pés de altura, o homem não se intimidava com a aparência do recém-capitão que para muitos era amedrontadora.

- Soube da sua procura por um navio que possa transportar seus pôneis, Gevin. Gostaria de oferecer os serviços do Doce Viserra e sua tripulação por um preço justo pelo trabalho. – Pequeno não era um grande negociador e sua voz transparecia sua falta de confiança na conquista do trabalho.

- Doce Viserra? Nunca ouvi falar deste navio. – o gordo comerciante não temia provocar o Bedwyck. - Saia daqui, rapaz. Belwas Um-Olho me indicou o Viúva Afogada de Sigfryd. Eles cobraram cem veados de prata pelo serviço e o acordo foi fechado ontem.

Maldito seja Belwas Um-Olho, pensou Bedwyck.

- Nós podemos fechar por menos. Setenta veados de prata.

- Nada disso. Nunca ouvi falar de vocês, enquanto Sigfryd foi indicado por um membro do Usurpador. Não é qualquer um que pode levar os pôneis, eles tem de ser levados com segurança ou manchará minha reputação.

- Garanto que sua reputação será mantida intacta. Cobraremos metade do que Sigfryd te cobrou, mas o pagamento terá que ser feito previamente. – Gevin parou por um momento para analisar a proposta. Pequeno suava por apreensão da resposta.

- Faremos o seguinte. Vinte e cinco veados de prata na ida e vinte e cinco veados de prata na volta. Além disso, avaliarei esse Doce Viserra antes de fechar o acordo. Esta é a minha única proposta, se não concordar vá embora. – o comerciante estendeu a mão.

-  Não se arrependerá de trabalhar conosco, Gevin. - Bedwyck concluiu o cumprimento.
Harry Greyjoy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Harry Greyjoy em Qua Fev 21, 2018 5:27 pm

Bedwyck

- A pintura desse navio está porca!- reclamava Gevin enquanto adentrava a bordo do Doce Viserra.- Torço para que por dentro esteja melhor.

- Não estávamos com muitas moedas para a pintura, contudo é uma das nossas próximas reformas. – tentava justificar Bedwyck.

Quando pisou na embarcação, o homem levantou sua cabeça para poder se concentrar melhor no mastro.

- São as boas velas, grandes e capazes de dar ao barco boa velocidade, caso Deus Afogado os ajude. – o Pequeno o direcionou para o porão. – Olhe este lugar, está repleto de poeira.  Meus pôneis passaram mal se forem transportados aqui, providencie uma limpeza.

- Com toda a certeza farei, Gevin. – Será que estou me submetendo demais, pensava Bedwyck. Nunca havia feito aquilo antes e o homem com quem falava era um comerciante experiente. Talvez estivesse tirando proveito da sua inexperiência. – Contudo, pode ver que temos espaço o suficiente para o serviço. Acho que após isso, o acordo está fechado, certo?

- Ainda falta uma coisa. – o gordo negociante subia com dificuldade as escadas que retornavam ao convés. – traga os remadores, quero avalia-los.

O capitão atendeu ao pedido de Gevin. Eles formaram quatro fileiras cada uma com vinte e cinco pessoas.

- Olhe para este aqui. - apontou para um deles. Tinham sido recém-contratados por isso não houve tempo de decorar o nome de cada um. – Tem braço fino, como esperar velejar com um desses entre os seus tripulantes! Olhe para aquele careca ao fundo! – o comerciante atravessou as fileiras para se aproximar do homem. – É um velho! Quando vocês saírem de Pyke, ele começará a diminuir o ritmo. – parou durante um tempo, mas continuou a avaliar. – Consigo apontar uns dez ou vinte que só atrapalharam o transporte da minha mercadoria.

- Porem há outros que compensarão, caso haja o baixo desempenho que você prevê. – disse Pequeno em tom irritado. – E garanto que o tambor do mestre dos remadores os manterá firmes durante todo o tempo necessário.

O comerciante voltou a refletir, enquanto as fileiras eram desfeitas. Talvez planejasse diminuir ainda mais a proposta, entretanto Bedwyck havia decidido que não baixaria mais. Menos do que foi acordado seria um valor ridículo.

- O Doce Viserra servirá para o trabalho, busque meus pôneis amanhã na minha fazenda. – Concluiu Gevin, enquanto saia do navio.
Harry Greyjoy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: